Bioshock Armas
Wrench: esta arma também é usada por Thuggish Splicers. Ela é a primeira arma que se pega no jogo e a única arma branca que se pode usar no primeiro Bioshock, como também, ela não possui upgrades (tanto que na Power to the People não há nenhum disponível) as únicas coisas que se pode fazer para melhora-la é usar Tonics expecíficos como Frozen Field, Sportboost, Wrench Jockey e Wrench Lurker para lhe conseder certas vantagens.
Machinegun: segunda arma de fogo, é obtida no Medical Pavilion. Garante um dano moderado, mas, peca na baixa precisão e recuo pesado. Seu dano pode ser aumentado e seu recuo diminuído na Power to the People. Ela tem os mesmos tipos de munição da pistola.
Shotgun: outra arma de fogo encontrada no Medical Pavilion. Ela é mais eficiente à curto alcance, tem danos elevados e grande recuo. Seus pontos fracos são demora no recarregamento, ineficácia à longa distância e pequena capacidade do pente. Seu dano e sua velocidade na sequência de tiros podem ser melhoradas. Como as outras, possui tipos de munição, porém, diferentes das anteriores.
Grenade Launcher: Localizada em Neptune's Bounty, tem um amplo raio de tiro e altos danos. Peca pela baixa capacidade do cartucho, pequena sequência de tiro e pela enorme possibilidade da granada ir para o lado errado e te atingir (em vez do seu inimigo morrer, você morre). Seu dano e essa probabilidade de erro podem ser melhorados (você já sabe aonde). Também tem os três tipos de munição.
Flame Thrower: localizada em Arcadia, dispara diversas substâncias químicas ( que formam seus tipos de munição) sem parar, porém, gasta muita munição ou combustível, horrível para longas distâncias e demora no recarregamento (demora muito demorada). Sua taxa de consumo pode ser diminuída e seu alcance aumentado (naquele lugar).
Crossbow: ou besta, se preferirem, está em Fort Frolic. Dispara virotes de besta à uma grande distância e com dano elevado. Sua recarga lenta e sequência de tiro muito baixa são os que te atrapalham. Se for sortudo, em certos momentos o virote, após disparado não quebrará, dessa forma você pode reutilizá-lo. Seus upgrades são: aumento de dano e diminuição da possibilidade dos virotes quebrarem.
Research Camera: ela não é uma arma, porém, está no seu arsenal (o que me faz colocá-la aqui). Encontrada em Neptune's Bounty, consome filmes e é usada para tirar fotos dos inimigos (Fotos?!Sim, fotos), mas, não são quaisquer fotos, essas fotos te mostram o ponto fraco dos seus inimigos (até das Little Sisters), te dando vantagens sobre eles como aumento de dano e, até mesmo Tonics que são impossíveis de comprar ou produzir (é por isso que eu a amo tanto). Ela não tem tipos de munição.
#Falarei agora sobre os tipos de munição#
Estes três tipos valem pra Pistol e Machinegun;
-Munição padrão- concede um dano moderado.
-Armor-Piercing- concede altos danos sobre inimigos com armaduras ou feitos de ferro (Big Daddies e os dispositivos de segurança).
-Antipersonnel- concede bons danos contra Splicers, é rara e pode ser inventada.
Estes são exclusivos da Shotgun;
-00 Buck- padrão dano moderado.
-Eletric Buck- dá altos danos e paralisa por um tempo o alvo, perfeita pra substituir o Electro Bolt.
-Explosive Buck- é inventável, concede grandes danos além de queimar o alvo.
Estes são exclusivos da Grenade Launcher;
-Frag Granede- padrão, altos danos.
-Proximity Mines- altos danos. Você pode colocá-la como armadilha no cenário, já que ela explodirá se um inimigo entrar no seu raio, mas, ela também pode explodir com o impacto.
-Heat-Seeking RPG's- elevados danos, perfeita para longas distâncias, queima o alvo e a área da explosão e é possível inventá-la.
Estes são exclusivos da Chemical Thrower;
-Napalm- elevados danos, munição padrão.
-Liquid Nitrogen- congela o alvo, mas, é muito rara.
-Eletric Gel- é inventável, tem elevados danos e paralisa o alvo.
Estes são exclusivos da Crossbow (besta);
-Iron Bolts- padrão, grandes danos.
-Incendiary Bolts- danos elevados e queima o alvo.
-Trap Bolts- inventável, serve como armadilha (já que tem uma corda com eletricidade que dá muito dano, porém, no impacto direto com um inimigo ela dá dano moderado).
Armas de Bioshock 2
#estas são exclusivas do jogo#
Drill: ela não é uma arma de fogo, mas, consome combustível e dá enormes danos. Também é útil para derrubar oponentes (este golpe é o mesmo golpe Charge do Bouncer). Diferente da Chave-Inglesa, ela tem três upgrades: habilidade de repelir objetos, mais eficiência por parte do combustível e maior dano.
Rivet Gun: funciona como uma pistola semiautomática gigantesca de longo alcance, com dano moderado e pouco recuo. Seus upgrades lhe concedem mais dano, aumento do pente e a chance de aquecer suas balas, podendo queimar o inimigo.
Spear Gun: (lança-arpão): é considerada a Crossbow para os Big Daddies. Serve de longo alcance, tem bons danos e uma lenta sequência de tiro. Mais dano, mais zoom e mais velocidade na trajetória do projétil, são seus upgrades.
Hack Tool: (ferramenta de hackers): criada para hacker sistemas de segurança ou máquinas à longa distância, usando Hack darts. Ela não tem nenhuma melhoria ou Tonic para ajudá-la (só o minigame tem Tonics).
Ion laser: é uma arma que usa a energia da luz para te ferir. Precisa, com uma sequência de tiro contínua e apenas um upgrade (adivinha qual?), mais dano.
Research Camera: aqui ela tem a mesma função de mostrar pontos fracos dos inimigos e dar vantagens sobre eles, mas, agora ela não consome films e nem tira fotos, ela grava o seu combate com o inimigo e dá vantagens quando você o mata no combate. Ainda não tem upgrades, só Tonics como: Extended Reel; Natural Camouflage e Keen Observer.
#Como as do primeiro jogo estas também tem tipos de munição (menos a Drill)#
Rivet Gun;
-Rivet- padrão
-Trap Rivet- armadilhas com lasers perfeitas para Splicers
-Heavy Rivet- rara, perfeita para inimigos muito fortes
Spear Gun;
-Spear- padrão
-Rocket Spear- dá bastante dano e depois explode
-Trap Spear- funciona igual aos Trap Bolts da Crossbow, só que com dano menor
Hack Tool;
-Remote Hack Dart- padrão, nele você deve realizar um minigame pra hackear
-Automatic Hack Dart- neste, não se realiza o minigame, é automático
-Miniature Turret- são as mesmas bolas que o Rumbler joga (Pokébola!)
Ion Laser;
-Laser Cell- raio de luz padrão
-Thermal Cell- queima e dá dano
-Burst Cell- boa contra inimigos fortões, chega uma certa hora que ela explode
Grenade Launcher: Localizada em Neptune's Bounty, tem um amplo raio de tiro e altos danos. Peca pela baixa capacidade do cartucho, pequena sequência de tiro e pela enorme possibilidade da granada ir para o lado errado e te atingir (em vez do seu inimigo morrer, você morre). Seu dano e essa probabilidade de erro podem ser melhorados (você já sabe aonde). Também tem os três tipos de munição.
Flame Thrower: localizada em Arcadia, dispara diversas substâncias químicas ( que formam seus tipos de munição) sem parar, porém, gasta muita munição ou combustível, horrível para longas distâncias e demora no recarregamento (demora muito demorada). Sua taxa de consumo pode ser diminuída e seu alcance aumentado (naquele lugar).
Crossbow: ou besta, se preferirem, está em Fort Frolic. Dispara virotes de besta à uma grande distância e com dano elevado. Sua recarga lenta e sequência de tiro muito baixa são os que te atrapalham. Se for sortudo, em certos momentos o virote, após disparado não quebrará, dessa forma você pode reutilizá-lo. Seus upgrades são: aumento de dano e diminuição da possibilidade dos virotes quebrarem.
Research Camera: ela não é uma arma, porém, está no seu arsenal (o que me faz colocá-la aqui). Encontrada em Neptune's Bounty, consome filmes e é usada para tirar fotos dos inimigos (Fotos?!Sim, fotos), mas, não são quaisquer fotos, essas fotos te mostram o ponto fraco dos seus inimigos (até das Little Sisters), te dando vantagens sobre eles como aumento de dano e, até mesmo Tonics que são impossíveis de comprar ou produzir (é por isso que eu a amo tanto). Ela não tem tipos de munição.
#Falarei agora sobre os tipos de munição#
Estes três tipos valem pra Pistol e Machinegun;
-Munição padrão- concede um dano moderado.
-Armor-Piercing- concede altos danos sobre inimigos com armaduras ou feitos de ferro (Big Daddies e os dispositivos de segurança).
-Antipersonnel- concede bons danos contra Splicers, é rara e pode ser inventada.
Estes são exclusivos da Shotgun;
-00 Buck- padrão dano moderado.
-Eletric Buck- dá altos danos e paralisa por um tempo o alvo, perfeita pra substituir o Electro Bolt.
-Explosive Buck- é inventável, concede grandes danos além de queimar o alvo.
Estes são exclusivos da Grenade Launcher;
-Frag Granede- padrão, altos danos.
-Proximity Mines- altos danos. Você pode colocá-la como armadilha no cenário, já que ela explodirá se um inimigo entrar no seu raio, mas, ela também pode explodir com o impacto.
-Heat-Seeking RPG's- elevados danos, perfeita para longas distâncias, queima o alvo e a área da explosão e é possível inventá-la.
Estes são exclusivos da Chemical Thrower;
-Napalm- elevados danos, munição padrão.
-Liquid Nitrogen- congela o alvo, mas, é muito rara.
-Eletric Gel- é inventável, tem elevados danos e paralisa o alvo.
Estes são exclusivos da Crossbow (besta);
-Iron Bolts- padrão, grandes danos.
-Incendiary Bolts- danos elevados e queima o alvo.
-Trap Bolts- inventável, serve como armadilha (já que tem uma corda com eletricidade que dá muito dano, porém, no impacto direto com um inimigo ela dá dano moderado).
Armas de Bioshock 2
#estas são exclusivas do jogo#
Drill: ela não é uma arma de fogo, mas, consome combustível e dá enormes danos. Também é útil para derrubar oponentes (este golpe é o mesmo golpe Charge do Bouncer). Diferente da Chave-Inglesa, ela tem três upgrades: habilidade de repelir objetos, mais eficiência por parte do combustível e maior dano.
Rivet Gun: funciona como uma pistola semiautomática gigantesca de longo alcance, com dano moderado e pouco recuo. Seus upgrades lhe concedem mais dano, aumento do pente e a chance de aquecer suas balas, podendo queimar o inimigo.
Spear Gun: (lança-arpão): é considerada a Crossbow para os Big Daddies. Serve de longo alcance, tem bons danos e uma lenta sequência de tiro. Mais dano, mais zoom e mais velocidade na trajetória do projétil, são seus upgrades.
Hack Tool: (ferramenta de hackers): criada para hacker sistemas de segurança ou máquinas à longa distância, usando Hack darts. Ela não tem nenhuma melhoria ou Tonic para ajudá-la (só o minigame tem Tonics).
Ion laser: é uma arma que usa a energia da luz para te ferir. Precisa, com uma sequência de tiro contínua e apenas um upgrade (adivinha qual?), mais dano.
Research Camera: aqui ela tem a mesma função de mostrar pontos fracos dos inimigos e dar vantagens sobre eles, mas, agora ela não consome films e nem tira fotos, ela grava o seu combate com o inimigo e dá vantagens quando você o mata no combate. Ainda não tem upgrades, só Tonics como: Extended Reel; Natural Camouflage e Keen Observer.
#Como as do primeiro jogo estas também tem tipos de munição (menos a Drill)#
Rivet Gun;
-Rivet- padrão
-Trap Rivet- armadilhas com lasers perfeitas para Splicers
-Heavy Rivet- rara, perfeita para inimigos muito fortes
Spear Gun;
-Spear- padrão
-Rocket Spear- dá bastante dano e depois explode
-Trap Spear- funciona igual aos Trap Bolts da Crossbow, só que com dano menor
Hack Tool;
-Remote Hack Dart- padrão, nele você deve realizar um minigame pra hackear
-Automatic Hack Dart- neste, não se realiza o minigame, é automático
-Miniature Turret- são as mesmas bolas que o Rumbler joga (Pokébola!)
Ion Laser;
-Laser Cell- raio de luz padrão
-Thermal Cell- queima e dá dano
-Burst Cell- boa contra inimigos fortões, chega uma certa hora que ela explode