Lugares de Bioshock-
#Aqui mostrarei todos os lugares onde o jogo Bioshock se passa#
#Esta seção contém spoilers#
#Esta seção contém spoilers#
The Lighthouse: (intitulado como "BioShock" no jogo), é a entrada escondida para Rapture, onde o avião Apollo Air Flight DF-0301 caiu.
The Welcome Center: é uma área de lazer que costumava acolher os recém-chegados de Rapture. Possui o famoso restaurante Kashimir.
Medical Pavilhon: é uma área macabra e assustadora (provavelmente a área onde tem mais sangue), é dirigida pelo louco, obcecado por simetria, cirurgião Dr. JS Steinman (o primeiro chefe ou boss que você enfrenta).
Neptune's Bounty: é o distrito de pesca e porto em Rapture, anteriormente, era palco para as operações de contrabando de Frank Fontaine. Aqui outro Boss aparece.
Smuggler's Hideout: servia como base das atividades ilícitas de contrabando de Fontaine em Neptune's Bounty. É aqui que a família de Atlas está localizada.
Arcadia: uma floresta experimental e jardim botânico em Rapture, é dela que vem o fornecimento de oxigênio da cidade.
Farmer's Market: um grande mercado onde cidadãos de Rapture poderiam comprar bens e produtos diretamente dos fornecedores. A maioria, produtos frescos, como se fosse uma feira gigantesca.
Fort Frolic: é o centro de entretenimento de Rapture (é cheio de lojas de moda, bares e cassinos com direito a bordel), presidida pelo insano Sander Cohen, artista favorito de Andrew Ryan.
Hephaestus: é uma usina de energia geotérmica e é cheia de oficinas, também é a entrada para o escritório de Ryan.
Rapture Central Control: é o escritório de Andrew Ryan a partir do qual ele supervisiona a administração de Ryan Industries e sua cidade, resumindo, é a central de comando de Rapture.
Olympus Heights: onde ficam os apartamentos de luxo devastados pela Guerra Civil, onde apenas os mais ricos dos ricos podiam viver.
Apollo Square: é o menor bairro de habitação de Rapture; foi transformado em um acampamento para feridos com a vinda da Guerra Civil.
Point Prometheus: a principal base secreta científica para pesquisas, onde os Big Daddies e as Little Sisters foram criados.
Proving Grounds: é um museu convertido em um curso de proteção, onde Big Daddies eram treinados para proteger suas Little Sisters.
Fontaine: é o ponto mais alto de Rapture, onde aconteçe o final de Bioshock. Este local é onde o jogador enfrenta o Final Boss.
#Aqui são os lugares de Rapture que só aparecem nas DLCs#
Rapture Firing Range: instalação criada aos cidadãos que procuram um pouco mais de emoção do que o entretenimento oferecido em Rapture's Grand Carnaval, Fort Frolic ou Arcadia
Rapture's Grand Carnaval: contem várias barracas, bares, lojas, jogos e uma grande roda-gigante, era um lugar onde os cidadãos de Rapture poderiam visitar para relaxar durante seu tempo livre.
#Esta é igual a seção de cima, também contem spoilers#The Welcome Center: é uma área de lazer que costumava acolher os recém-chegados de Rapture. Possui o famoso restaurante Kashimir.
Medical Pavilhon: é uma área macabra e assustadora (provavelmente a área onde tem mais sangue), é dirigida pelo louco, obcecado por simetria, cirurgião Dr. JS Steinman (o primeiro chefe ou boss que você enfrenta).
Neptune's Bounty: é o distrito de pesca e porto em Rapture, anteriormente, era palco para as operações de contrabando de Frank Fontaine. Aqui outro Boss aparece.
Smuggler's Hideout: servia como base das atividades ilícitas de contrabando de Fontaine em Neptune's Bounty. É aqui que a família de Atlas está localizada.
Arcadia: uma floresta experimental e jardim botânico em Rapture, é dela que vem o fornecimento de oxigênio da cidade.
Farmer's Market: um grande mercado onde cidadãos de Rapture poderiam comprar bens e produtos diretamente dos fornecedores. A maioria, produtos frescos, como se fosse uma feira gigantesca.
Fort Frolic: é o centro de entretenimento de Rapture (é cheio de lojas de moda, bares e cassinos com direito a bordel), presidida pelo insano Sander Cohen, artista favorito de Andrew Ryan.
Hephaestus: é uma usina de energia geotérmica e é cheia de oficinas, também é a entrada para o escritório de Ryan.
Rapture Central Control: é o escritório de Andrew Ryan a partir do qual ele supervisiona a administração de Ryan Industries e sua cidade, resumindo, é a central de comando de Rapture.
Olympus Heights: onde ficam os apartamentos de luxo devastados pela Guerra Civil, onde apenas os mais ricos dos ricos podiam viver.
Apollo Square: é o menor bairro de habitação de Rapture; foi transformado em um acampamento para feridos com a vinda da Guerra Civil.
Point Prometheus: a principal base secreta científica para pesquisas, onde os Big Daddies e as Little Sisters foram criados.
Proving Grounds: é um museu convertido em um curso de proteção, onde Big Daddies eram treinados para proteger suas Little Sisters.
Fontaine: é o ponto mais alto de Rapture, onde aconteçe o final de Bioshock. Este local é onde o jogador enfrenta o Final Boss.
#Aqui são os lugares de Rapture que só aparecem nas DLCs#
Rapture Firing Range: instalação criada aos cidadãos que procuram um pouco mais de emoção do que o entretenimento oferecido em Rapture's Grand Carnaval, Fort Frolic ou Arcadia
Rapture's Grand Carnaval: contem várias barracas, bares, lojas, jogos e uma grande roda-gigante, era um lugar onde os cidadãos de Rapture poderiam visitar para relaxar durante seu tempo livre.
Lugares Bioshock 2
Adonis Luxury Resort: era um centro de terapia de plasmids/tonics para os cidadãos da classe alta de Rapture, utiliza mutio o tema de mitologia grega.
Atlantic Express Depot: a principal localização para manutenção e desenvolvimento de trens para Atlantic Express.
Ryan Amusements: Um parque de diversões onde as crianças de Rapture conhecem mais sobre os "males" do mundo da superfície.
Pauper's Drop: bairro da classe trabalhadora. Foi construída para abrigar os construtores da estrada de ferro para Atlantic Express. Nela também moram os mais pobres de Rapture.
Siren Alley: distrito da luz vermelha de Rapture, agora é o lar para prostituição de Splicers e outras atividades humildes.
Dionysus Park: um parque feito para que a Drª Lamb recrutasse os artistas de Rapture para seus ideais.
Fontaine Futuristics: a sede da empresa Frank Fontaine's Plasmids, mais tarde, apreendida por Ryan. Nela ficava o primeiro laboratório para a criação de Big Daddies e Little Sisters, os primeiros foram desenvolvidos secretamente lá.
Outer Persephone: um antigo hospital psiquiátrico, é a localização do escritório e base de operações da Drª Lamb.
Inner Persephone: é a colônia penal escondida usada para manter os dissidentes políticos de Rapture.
#Estes só aparecem na DlC Minerva's Den#
Minerva's Den: lar do quadro principal da computação central e do The Thinker, o supercomputador do Rapture.
Operations: a área somente para os empregados dentro de Minerva's Den.
The Thinker: profundamente, dentro de Minerva's Den, onde o The Thinker está localizado.