Bioshock Inimigos

Bioshock Inimigos

#coloquei todos os inimigos aqui e suas respectivas características#

*Splicers:

Thuggist: atacam com armas brancas. Eles podem ser encontrados durante todo o jogo e são bastante fracos, mas compensam  isso através da execução rápida e atacando em grupos sempre que possível. Mais tarde no jogo ele se torna mais frequentemente equipado com o tonic Eletric Flesh, tornando-os imunes a todos os danos elétricos, como Electro Bolt e o tonic Static Discharge.





Leadhead: é capaz de empunhar armas de fogo e ataques com uma pistola ou uma metralhadora. Eles também podem ser encontrados em todo o jogo, mas são mais perigosos do que os Thuggish uma vez que podem atacar à distância. Leadheads manterão sempre distância do jogador, sempre que possível, mas muito de perto eles vão tentar chicoteá-lo com a pistola. Vale a pena saber que eles têm que recarregar suas armas, assim como Jack, e são indefesos quando fazem. Eles também têm mais saúde do que um Thuggish tornando-os mais difíceis de derrubar, especialmente se houver mais de um.





Spider: é o primeiro Splicer o jogador vê quando chega em Rapture, embora o jogador só começa a lutar contra eles em Neptune's Bounty. Estes Splicers podem andar no teto e jogar ganchos de longe, o que pode ser capturado e jogado de volta com Telekinesis. Quando no chão, virão para perto e atacarão fisicamente o jogador, e depois saltarão imediatamente para o teto. Sua agilidade e habilidade para rastejar em paredes torna-os difíceis de acertar, e seu modus operandi, que envolve emboscar o jogador rastejando no teto, pode facilmente surpreender quem não está preparado, embora se possa ouvir facilmente os seus movimentos, graças ao som revelador de rachaduras gesso.





Houdini: é encontrado pela primeira vez quando o jogador entra em Arcadia. Estes Splicers ter a capacidade de se teletransportar no meio do combate, desaparecendo em um local e reaparecer em outro. Eles podem ser controlados através de uma nuvem de fumaça que aparece ao redor deles sempre que eles fazem isso, o que se torna muito mais visível quando se investiga este Splicer no quarto nível de pesquisa. O Houdini Splicer na maioria das vezes ataca, atirando bolas de fogo (e, em alguns casos, gelo), bem parecido com o Leadhead, irá atacar fisicamente, quando de perto. Em combate, o Houdini Splicer usa uma estratégia hit-and-run, aparecendo, disparando um ataque elemental, e depois desaparecendo para repetir o ciclo.





Nitro: são raramente encontrados durante todo o jogo, principalmente em Neptune's Bounty. O jogador irá encontrar o primeiro no Medical Pavilion. Eles vão atacar jogando granadas (e, mais tarde, coquetéis molotov) para o jogador à distância. No melee, eles vão quer jogar uma bomba de fumaça no chão, cegando temporariamente o jogador, ou eles vão tentar fugir, jogando um explosivo sobre o seu ombro ou tentar chutar o jogador, causando danos moderados. Ao morrer, eles vão soltar uma granada, com a intenção de prejudicar o jogador se este estiver perto. Uma maneira comum de matar este tipo Splicer é usando Telekinesis para pegar suas granadas e jogá-los de volta para ela. Pesquisando este tipo, aumentará a chance de que os explosivos não explodam.





*Security Devices:

Turret: são armas de segurança que ficam em posições fixas, atacam o jogador, uma vez identificadas após um intervalo de alguns segundos. Torres atacam tanto com uma metralhadora, um lançador RPG, ou um lança-chamas. O primeiro Turret aparece em Welcome to Rapture na saída bloqueada para Neptune's Bounty. Podem ser hakeadas, embora possam ser temporariamente desativadas via Electro Bolt ou Winter Blast, ou distraindo com o Target Dummy ou usando Security Bullseye em um inimigo próximo a Turret.





Security Camera: é um bot montado com um holofote vermelho que se torna branco , uma vez que detecta uma entidade hostil e tenta identificá-lo. Se a câmara detectar o jogador , ele tem cerca de dois a quatro segundos , dependendo de seus tonics equipados, antes de o alarme disparar , convocando uma onda de Security Bots. Leva dano de todas as armas , especialmente de energia elétrica , o que provoca curto temporariamente , permitindo a passagem segura enquanto a câmera está temporarialmente desativada. Quando o jogador está muito próximo , ele pode optar por hackear a câmera , em caso de sucesso ela fica amigável sua luz se torna verde, ignorando o jogador , enquanto procura os inimigos do jogador para atacar. Se destruídas , podem fornecer Film para a Research Camera. Usando o plasmid Security Bullseye em um Big Daddy, iniciará um alarme contra o Big Daddy , e a invocação repetida de Security Bots contra o Big Daddy, a duração do alarme pode causar uma série de danos.





Security Bots: são chamados por alarmes emitidos por câmeras de segurança e sensores contra vandalismo . Eles parecem pairar e voar usando o mesmo método que helicópteros e estão armados principalmente com metralhadoras . Quando uma pessoa não autorizada é descoberta,a sirene da Security Camera soará e surgirá infinitos Security Bots, em um tempo limitado. Há três maneiras de derrubar Bots: o jogador pode tentar destruí-los; pode desligar o sistema de segurança, pagando o dinheiro exigido para acessar um painel de Bot Shutdown ou hackeando manualmente seus sistemas. Este sistema de segurança é utilizado pelo jogador, assim, o Bot o seguirá ou usando o Security Bullseye, para chamar de Security Bots contra um inimigo. Em Bioshock 2 , o plasmid Security Comand 2, permite que os jogadores convoquem Security Bots . O número máximo de Bots a ajudar o jogador é dois. Ocasionalmente, o jogador vai se deparar com Splicers usando Bots hackeados. Se o Splicer no controle do Bot é morto, este será desligado, permitindo que o jogador hackeie-o. Splicer no comando de Bots são identificados por ondas de sinais vermelhos pulsantes que saem do Bot e da cabeça do Splicer.






*Big Dady

#Esses dois tipos possuem melhorias, os Elite#

Rosie: além de ser designado para proteger Little Sisters, Rosies também são os mecanismos complementares e trabalhadores de manutenção de Rapture. Sua principal arma é uma Rivet Gun gigante. Eles são mais altos e mais lentos do que o Bouncer, tornando-os menos ágeis, mas sua arma de longo alcance o torna tão perigoso quanto. 
Quando em combate, o Rosie irá utilizar três tipos diferentes de ataque: 
Atirar: forma básica do Rosie de ataque, onde ele dispara o alvo repetidamente com sua Rivet Gun. 
Mina de Resistência: Se um inimigo se aproxima do Rosie, ele vai começar a jogar Proximity Mines no alvo.
Empurrar: se o inimigo do Rosie está em melee, este, vai afastá-lo com a sua Rivet Gun, causando dano médio.





Bouncer: são mais ágeis do que os Rosies, mas são totalmente ineficazes no combate à distância. Sua principal arma é uma broca de grandes dimensões (e no caso de um Bouncer Elite , um arpão) anexado ao seu braço direito e alimentado pelo motor de combustão interna em suas costas. Eles geralmente atacam usando golpes poderosos de perto, e uma carga rápida é sua única habilidade ofensiva de longo alcance.
Como o Rosie le também utiliza três tipos de ataques:
Broca: Neste ataque, o Bouncer bate no chão com sua broca, causando um tremor na área circundante e desorienta qualquer um no raio . Normalmente, o ele irá acompanhar esta questão com seu ataque Charge; o inimigo vai ser muito lento para evitá-lo .
Fure Punch: Este é o ataque básico do Bouncer, é realizado quando se perfura seu inimigo. Se contrar um Splicer, este é morto instantaneamente. No caso do jogador, o ataque causa uma quantidade de dano grave , matando o jogador se ele está com pouca saúde.
Charge: Se a vítima estiver longe do Bouncer, ele vai correr para ele em alta velocidade. Este bate o adversário para trás, a vítima morre no processo. No caso do jogador, sua câmera girará turva, mas, é temporario, momentaneamente desorientando-o.





Bioshock 2 Inimigos

#Aqui mostrarei os inimigos exclusivos de Bioshock 2#

Brute: eles têm muito mais saúde e força bruta que Splicers normais e como tal, são mais difíceis de derrubar. 
Na segunda DLC de BioShock 2, Minerva's Den, Brutes têm obtido novas habilidades. Eles são envoltos de um brilho vermelho com laranja e deixam em pegadas flamejantes por onde passam. Além disso, ao serem atingidos com um ataque corpo a corpo, Brutes expelem fogo de seus corpos, como o tonic Fire Storm. Para piorar a situação, eles são completamente imune a todos os ataques baseados em fogo. Para combater essas novas habilidades, recomenda-se sempre atacar o Brute à distância. O novo plasmid Gravity Well vem a calhar como uma forma de restringir o Brute, e é até capaz de detê-lo no meio de seu ataque charge. Seus ataques parecem os de um Bouncer; eles realizam o Charge, correm na direção do jogador e o atacam com um soco poderoso; eles podem pegar objetos e jogar na direção do jogador quando este está longe, nessas horas aconselho usar Telekinesis para pegar o objeto e tacar neles.





Big Sisters: são Little Sisters que passaram pela puberdade e exposição excessiva ao ADAM ao longo de suas vidas, isso, teve efeitos importantes sobre sua estabilidade mental, e as levou a serem extremamente violentas. O ADAM também concede-lhes imensa força, agilidade e uso de plasmids poderosos, tornando-as inimigas formidáveis​​. Elas têm a aparência de finas versões femininas de Big Daddies, possuindo roupas de mergulho e equipamentos similares. Elas também têm gaiolas sobre as costas, que podem ser usadas para transportar Little Sisters. Quando o jogador entra em uma batalha contra uma Big Sister, seu visor fica vermelho e em seguida, a Big Sister lançará seu ataque. Cada Big Sister tem uma grande agulha para extrair ADAM em seu braço esquerdo, que é usada para ataques corpo a corpo e, também, para drenar ADAM de vítimas vivas, permitindo-lhe se curar. Big Sisters são capazes de saltar através de uma sala inteira.




Rumbler: se comporta exatamente como os outros Big Daddies, mas, tem um arsenal completamente diferente. Isso inclui disparar Mini-Turrets que estabelecem um fogo supressor, permitindo-lhe derrubar vários inimigos ao mesmo tempo. Enquanto suas Turrets atacam os inimigos, ele ficará para trás e disparará Heat-seeking Rockets em seu alvo. Ambos os foguetes e as Turrets são vulneráveis a Telekinesis e o Rumbler pode ser morto somente com o uso deste plasmid. Ele também é o único tipo que não é um zelador de Rapture.
O Rumbler tem quatro tipos de ataque:
Rocket: ataque principal do Rumbler, onde ele dispara um Heat-seekin rocket em seu alvo.
Mini-turret: ocasionalmente, o Rumbler irá implantar uma Mini-turret que irá atacar qualquer inimigo em seu campo de visão.
Punch: quando em melee, o Rumbler vai acertar o alvo com o braço esquerdo em um gesto amplo, causando dano moderado e menor knockback .
Launcher Shake: ele irá bater o seu lançador de foguetes no chão, resultando em um pequeno tremor idêntico ao do Bouncer.





Alpha Series: eles aparecem em maior número do que outros Big Daddies, muitas vezes atacando em pares ou em grupos com Splicers. Eles vêm equipados com uma variedade de armas de fogo, incluindo Machine Gun, Shotgun e Launchers.
Eis aqui seus ataques:
Melee- eles têm dois ataques corpo a corpo diferentes :
Quick- Melee- ataque corpo a corpo padrão em que eles usam sua arma para bater.
Headbutt- o mais poderoso ataque corpo a corpo, em que eles agarram ombros do oponente e lhe dá uma cabeçada, atordoando-o momentaneamente. Os danos causados ​​por este ataque podem ser minimizados se o oponente atingi-lo no momento certo ou se conseguir esquivar .
Shoot- ataque à distância, durante o qual eles disparam sua Launcher, Machine Gun ou Shotgun. As armas usadas têm exatamente as mesmas atualizações como as que o jogador pode realizar, e assim os seus tiros possuem as mesmas propriedades.
Frag Throw- lançam uma Frag Grenade, que explode no momento do impacto.
Elemental Burst- lançam fogo, gelo, ou relâmpago. Este ataque ocorre aleatoriamente, mesmo fora de combate, e irá paralisá-lo (Alpha Series), enquanto descarrega sua explosão elementar.





Lancer: este tipo só aparece na DLC Minerva's Den. Sua principal arma é a Ion Laser, esta, pode usar um Flash Attack para cegar adversários. O Lancer é o mais avançado tecnologicamente que um Big Daddy de Rapture. Lancers têm uma aparência muito mais estilizada, sua armadura é um cruzamento entre Art Deco (o capacete é projetado para assemelhar-se a um arranha-céu de Rapture) e os cavaleiros da Idade Média. Lancers têm uma capa em anexo à sua parte superior do tronco, e deixando de lado algumas partes defeituosas, sua armadura está praticamente intocada. Um objecto semelhante a um giroscópio serve como válvula no seu tanque de oxigênio, em vez da roda de metal típica.
Seus ataques:
Atirar: ataque principal do Lancer, durante a qual ele dispara sua Ion Laser.
Ion Flash: ataque especial do Lancer, causada por sobrecarga da Ion Laser, cega temporariamente todos os inimigos que estão na direção do Big Daddy em um flash branco. Antes de iniciar uma Ion Flash, o Lancer emitirá um som de assobio estridente, advertindo o jogador. Olhando para longe do Lancer durante o Ion flash vai negar os seus efeitos. 
Punch: No melee, o Lancer vai bater sua Ion Laser no inimigo, causando dano moderado e knockback.




Mini-turret: são pequenas Turrets lançadas pelo Rumbler quando em combate, e elas também podem ser implementadas pelo jogador através do uso da Hacking Tool. Mini-turrets ficam em três pernas e têm uma secção superior esférica. Elas agem da mesma forma como as Turrets maiores, disparando tiros de Machine Gun. Tal como acontece com outros dispositivos de segurança em Rapture, que podem ser hackeadas.





#Elas aparecem em ambos os jogos por isso estão aqui#

Little Sisters: ter acesso a uma Little Sister é severamente difícil devido às suas relações simbióticas com os Big Daddies. Uma vez que o Big Daddy que protege uma Little Sister é derrotado, o jogador é presenteado com a opção de salvar ou matar a Little Sister. Salvando-as, dá ao jogador menos ADAM, curando as meninas de sua programação genética e promete recompensas futuras. Matar ou colher, por outro lado, dá o dobro de ADAM, mas, mata a Little Sister no processo. Em última análise, a decisão do jogador de matar ou salvar as Little Sisters vai influenciar no final do jogo. Elas não possuem nenhum tipo de ataque. Elas são tão importantes para a história do jogo que farei uma página para falar só sobre elas.